quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aprendendo...

Hoje parei pra pensar numa situação que me deparo todos os dias...

"Nossa, o telefone não para de tocar... minha conta no banco tah negativa e eu nem paguei a escola das crianças, não tingi meu cabelo, e ainda tem o IPVA. Os clientes acham que eu tenho uma ONG, acham que faço serviço de graça!...minha comida tava super sem sal e minha vida vai de mal a pior!"....
QUE PESADELO HEIN ?!

Realmente é facil enlouquecer com todos esse problemas "monstruosos" se tornarmos eles tão grandes assim. Eu chegaria a chamar isso em alguns momentos de futilidade, mas a palavra certa seria "drama".

Pra que perder o sono?! Pra que tornar o dia das pessoas ao seu redor tão tenso quanto o seu com todas essas palavras pesadas?

E quanto a mim ?! Eu quero deixar para sofrer pelo oque realmente é tragico e não pelas coisas que me causam apenas encômodo.
Quero fazer menos planos, guardar menos mágoas, menos papéis...
Não vou perder o sono com meu trabalho mal resolvido... ele se resolverá no dia seguinte, em sua hora certa, quando tiver que ser resolvido...
Vou me movimentar num espaço cujo tamanho e tempo me cabeM...isso me cansará menos, me fará acertar mais...
Vou me aceitar impura, com pecados e ainda assim vou me perdoar...
Vou acreditar que a pausa de 10 minutos para o café da tarde no meio da turbulencia do mundo não acarretará na falencia da empresa e sim no bom funcionamento do meu bem estar e relacionamento com as pessoas.

Vou me permitir tambem ser insignificante em certos momentos. Me permitir acordar tarde sem dar explicações, fazer NADA quando tenho Tudo pra fazer, revelar meus segredos à mim mesma, me reconcertar, desligar meus telefones e me dedicar apenas a mim... E depois ? depois eu vejo oque eu faço conforme a vida for acontecendo. Não é questão de deixar ela acontecer sem mim, mas sim de deixar que ela me faça acontecer com ela....

E se eu esquecer? só vou saber a hora que me lembrar...depois eu vejo oque faço...
Se eu me atrasar? agradeça quando eu chegar...depois eu vejo oque faço...
Se eu não conseguir? da proxima vez eu melhoro...

Vou parar de pensar no "Se" e vou me empenhar no que "é"...
Isso não siginifica pouco caso, isso siginifica ter a consciencia de que não conseguiremos fazer com que os dias tenham mais de 24 horas e que se os levarmos sempre a ferro e fogo, a vida cobrará o mesmo de nós... E temos que admitir que não somos gigantes, imortais e onipresentes...

Vou deixar para sofrer pelo oque realmente é tragico...se não, fica impossivel atravessar os dias...

Estou aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário